Dúvidas frequentes

1. A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
2. Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso fast.com

É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.

Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui ou ligue para (81) 3128-7676.

Sim. É possível configurar o modem da Intexnet em todos os sistemas operacionais. Se precisar de ajuda para isso, entre em contato pelo (81) 3128-7676.

Esta velocidade informada não é a velocidade de sua internet e sim a velocidade máxima de sua placa de rede.

Não, os sinais são completamente diferente, um não interfere o outro.

Não, o tempo não causa perda do sinal. Sua Internet deve funcionar normalmente tanto com sol quanto com chuva. Caso não esteja funcionando, entre em contato com a Intexnet.

Sim, pode causar interferência. Caso a Frequência da Provedor Pirata esteja na mesma da Internet Intexnet poderá causar problemas. Por esse e outros motivos que você, consumidor, deve optar por Empresas Licenciadas pela Anatel, como é o caso da Intexnet.

O Sinal da internet será enviado até você por meio de ondas de rádio (wireless), porém, caso queira utilizar uma placa wireless tanto em seu notebook quanto em seu PC, você precisará adquirir um roteador wireless, caso contrario somente será possível acessar a internet por meio do cabo rede.

O usuário e senha do seu ponto Extensão WI-FI é o mesmo do WI-FI do ponto principal INTEXNET. Para consultar a senha do seu WI-FI, acesse a Minha INTEXNET e selecione o serviço Senha WI-FI Casa, Além de consultar, você também pode alterar a senha e o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Importante!
Caso você utilize o WI-FI de um roteador pessoal, esta funcionalidade não ficará disponível para este equipamento.

Fatura

Você pode realizar o pagamento de sua conta pela internet, no site do seu banco, através do boleto bancário nas agências bancárias, conveniadas e lotéricas até a data vencimento. Após vencimento este somente no banco conveniado. Você pode optar pelo pagamento via débito em conta.

O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa/escritório, ao final da instalação realizada presencialmente por um técnico da Intexnet.

No momento não trabalhamos com débito em conta.

A quitação do débito não é automática. Após o pagamento, o banco leva até 48 horas para informar a Intexnet que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o (81) 3128-7676 para analisarmos o problema.

A fatura sempre será disponibilizada na Área do Cliente do site da Intexnet 10 (dez) dias antes do vencimento. Se você já possui cadastro no site, pode acessar a área de consulta a débitos e escolher a fatura que deseja imprimir. Esse é um serviço gratuito. Se você ainda não possui cadastro, basta ligar no (81) 3128-7676 e solicitar o acesso ao sistema.

A maioria das informações cadastrais – como e-mail, senha, data de vencimento e endereço de cobrança – pode ser alterada na Área do Cliente do site da Intexnet. Para outras alterações, é preciso entrar em contato pelo (81) 3128-7676.

Serviços

A Internet fixa é a conexão de banda larga da Intexnet. Os benefícios são: Muito mais velocidade para baixar arquivos e fotos, jogar games, assistir filmes, não tem cota de consumo, ou seja, o uso em todas as versões é ilimitado, Conexão não trava, possibilidade de navegação em qualquer dia e horário.

Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os planos da Intexnet foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos Intexnet não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!

Solucionando problemas de conexão e Firewall

Pode ser complicado solucionar problemas em uma conexão sem fio devido ás interferências sofridas pelo ambiente e outros sinais de rádio. Essas interferências costumam causar picos de latência e/ou perda de pacotes. Para tirar esse fator do nosso caminho, recomendamos que você utilize uma conexão com fio (Ethernet) sempre que possível.

Se você possui conexões com e sem fio disponíveis, sugerimos que priorize a com fio. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

Windows 7: http://support.microsoft.com/pt-br/kb/2526067

É possível que o seu firewall sequer precise da atualização mais recente para que essas exceções sejam aplicadas.

A maioria dos firewalls é construída para proteger usuários deles mesmos. Eles fazem isso ao bloquear conexões EXTERNAS. Essas conexões são abertas por programas que estão rodando no seu sistema que, geralmente, não causam dano algum, como: navegadores de Internet, programas de mensagens instantâneas são bons exemplos.

Lista firewalls mais conhecidos:

Desligando os seus firewalls:

O jeito mais rápido e fácil de resolver o seu problema é desinstalar e desativar os seus firewalls.

Desabilite o seu Firewall do Windows

  • Clique em Iniciar
  • Clique em Painel de Controle
  • Clique em Sistema e Segurança
  • Clique em Firewall do Windows
  • Clique em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows (talvez você precise fornecer a senha de Administrador)
  • Abaixo de cada local de Rede, selecione a opção Desligar Firewall do Windows

 

Desinstale Firewalls de Terceiros

É importante que você desinstale completamente estes programas durante esse procedimento. É possível que, mesmo desabilitado, o firewall bloqueie as conexões. Ao encontrar a raiz do problema, você pode reinstalar estes firewalls e configurá-los para permitir o tráfego de rede de League of Legends.

Desabilite o Firewall do Roteador (Não Recomendado)

Para desabilitar o firewall do seu roteador, você terá que acessar a página de configuração do aparelho. Para fazer isso, digite o endereço de IP do seu Gateway Padrão na barra de URL do navegador. Se você não tem certeza do endereço de IP do seu Gateway Padrão ou das informações padrão de acesso do seu roteador, há uma lista disponível aqui. É preferível redirecionar portas no seu roteador, já que desabilitar o firewall do aparelho te deixa vulnerável a scripts e programas maliciosos.

Observe:

Existem vários tipos e versões diferentes de firewalls e o foco desse artigo não é entrar em detalhes sobre como configurar cada um. Talvez seja necessário entrar em contato com o fabricante do seu firewall para saber como inserir corretamente o League à lista de exceções.

Normalmente, este processo tem três etapas:

  • Clique com o botão direito no firewall e acesse as Opções ou Configurações
  • Encontre uma aba de Exceções\Permissões\Aplicativos
  • Adicione cada um dos caminhos mencionados acima. Certifique-se de permitir “Acesso Completo” ou uma configuração equivalente

Atualize seu programa de firewall pra última versão.

Nota: Alguns firewalls precisam uma assinatura ativa (paga) para receber as atualizações mais recentes.

Alterando para um DNS (Sistema de Nome de Domínio) público

Utilizar alguns nomes de servidores que apresentam problemas ao se conectarem ao solucionador padrão do DNS de alguns provedores de Internet. Se você constantemente tem problemas para fazer o download das atualização através do cliente, talvez seja interessante alterar os servidores DNS públicos em suas configurações de rede. Isso costuma se aplicar a jogadores fora dos EUA.

OBSERVE: Alterar essas configurações pode causar problemas com a sua conexão de internet caso você tenha configurações de rede específicas para outra finalidade. Tenha em mente que talvez seja necessário retornar às configurações antigas, então certifique-se de salvar qualquer informação antes de alterá-la.

Windows 8 e Windows 10

    • Pressione a tecla do Windows
    • Digite Painel de Controle
    • Selecione Rede e Internet
    • Selecione Central de Rede e Compartilhamento
    • Selecione Alterar as Configurações do Adaptador no menu de navegação à esquerda
    • Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e selecione Propriedades
    • Vá até a parte de baixo do menu e altere de Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente para Usar os seguintes endereços de servidor DNS
    • Coloque os seguintes servidores DNS públicos, um em cada campo vazio:

8.8.8.8
8.8.4.4

  • Salve as suas alterações selecionando Ok
  • Feche todos os navegadores e aplicativos abertos
  • Pressione a tecla do Windows
  • Clique com o botão direito em qualquer lugar
  • Clique em Todos os aplicativos
  • Clique com o botão direito em Prompt de Comando e execute-o como administrador
  • Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter
  • Reinicie o seu computador

 

Windows 7

  • Abra o menu Iniciar
  • Abra o Painel de Controle
  • Selecione Rede e Internet
  • Selecione Central de Rede e Compartilhamento
  • Selecione Alterar as Configurações do Adaptador no menu de navegação à esquerda
  • Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e selecione Propriedades
  • Selecione Protocolo de Internet Versão 4 (TCP/IPv4) e abra as Propriedades
  • Vá até a parte de baixo do menu e altere de Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente para Usar os seguintes endereços de servidor DNS
  • Coloque os seguintes servidores DNS públicos, um em cada campo vazio:

    8.8.8.8
    8.8.4.4

  • Salve as suas alterações selecionando “Ok”
  • Feche todos os navegadores e aplicativos abertos
  • Pressione a tecla do Windows
  • Na barra de Busca, digite Prompt de Comando
  • Clique com o botão direito em Prompt de Comando e execute-o como administrador
  • Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter
  • Reinicie o seu computador

 

Windows XP

  • Abra o menu Iniciar
  • Abra o Painel de Controle
  • Abra as Conexões de Rede
  • Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e selecione Propriedades
  • Selecione Protocolo de Internet (TCP/IP) e abra as Propriedades
  • Vá até a parte de baixo do menu e altere de Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente para Usar os seguintes endereços de servidor DNS
  • Coloque os seguintes servidores DNS públicos, um em cada campo vazio:

    8.8.8.8
    8.8.4.4

  • Salve as suas alterações selecionando Ok
  • Feche todos os navegadores e aplicativos abertos
  • Pressione a tecla do Windows
  • Na barra de Busca, digite Prompt de Comando
  • Clique com o botão direito em Prompt de Comando e execute-o como administrador
  • Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter
  • Reinicie o seu computador

A melhor forma de saber se você está com perda de pacotes é através do nosso leitor de relatórios. Você o encontra clicando aqui, assim como instruções de como utilizá-lo.

Note que alguns aplicativos de terceiros também podem contribuir para altas taxas de buffering.

Aqui vão exemplos de aplicativos comuns que aumentam a frequência de buffering:

  • Skype
  • Teamspeak
  • Ventrillo
  • Hamachi
  • Spotify
  • Qualquer programa que transmita conteúdo de vídeo em HD (como Youtube, Twitch, etc)
  • Programas de Torrent (como uTorrent)
  • Downloads ativos (como Steam)

Pra que redirecionar portas manualmente?

Às vezes, as portas que precisam aceitar conexões dos servidores de League of Legends estão fechadas como padrão em um roteador. Se esse for o caso, você precisará redirecioná-las manualmente.

 

Obtenha o seu Gateway Padrão e Endereço de IP Interno:

  • Pressione a tecla [Tecla do Windows] + R
  • Digite cmd e pressione Ok
  • Digite ipconfig
  • Pressione Enter
  • Agora você verá uma lista de informações. Anote o seu Gateway Padrão e o Endereço IPv4. Você precisará deles em breve.

 

Acesse a página de configuração do seu roteador:

  • Abra um navegador (como Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, etc).
  • Coloque o seu Gateway Padrão na barra de endereços
  • Você pode precisar de uma senha e nome de usuário. Isso será diferente para cada roteador. Tente clicar em Ok, mas se isso não funcionar, o nome de usuário é normalmente admin e a senha password. A maioria das senhas padrão dos roteadores estão aqui:

http://portforward.com/default_username_password/

  • Localize uma página com um desses nomes: Port Forwarding, Virtual Servers, NAT ou Applications
  • Port Triggering NÃO é Port Forwarding (Redirecionamento de Porta). São duas coisas completamente diferentes.
  • Se der tudo certo, você perceberá que pode inserir várias informações.
  • A tela correta será SEMPRE assim: Um ÚNICO espaço para a Porta, Protocolo e IP Local/Endereço de IP/Computador.
  • A tela correta PODE ter Nome do Aplicativo, uma caixa de marcação com “Enabled”.
  • A tela correta NUNCA terá um segundo espaço para porta ou um campo de IP externo.
  • Agora você deve criar um registro para cada uma das portas listadas na página anterior. É muito importante que você coloque a Porta, o Protocolo (UDP ou TCP) e o IP Local corretos.

 

Lista de portas para encaminhar:

5000 – 5500 UDP (Cliente do League of Legends)

8393 – 8400 TCP (Atualizador e Maestro)

2099 TCP (PVP.Net)

5223 TCP (PVP.Net)

5222 TCP (PVP.Net)

80 TCP (Conexões HTTP)

443 TCP (Conexões HTTPS)

8088 UDP e TCP (Modo Espectador)

 

Se conectando através de uma Rede Restrita?

Se você estiver se conectando através de uma rede restrita, como redes de faculdades, será necessário fornecer as portas acima para o administrador de rede para que ele possa redirecioná-las pra você.

Não use Proxy ou conexões VPN

Certifique-se de que não está usando VPN ou Proxy para se conectar ao League of Legends – eles podem causar uma variedade de problemas de conexão que serão impossíveis de resolver!

Um VPN só deve ser usado para testar o caminho de roteamento de conexão em casos muito específicos pelos nossos Especialistas Técnicos.

Renove o IP e use o comando Flush DNS

Windows Vista/Windows 7/Windows 8

Pressione a tecla Windows
Digite cmd
Clique com o botão direito no atalho do Prompt de Comando e selecione “Executar como Administrador”
Digite ipconfig /release no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Digite ipconfig /renew no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Digite ipconfig /flushdns no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Feche o Prompt de Comando e tente se conectar

Windows XP

Clique em Iniciar, selecione Executar e digite CMD na caixa do Executar – a janela do Prompt de Comando será exibida
Digite ipconfig /release no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Digite ipconfig /renew no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Digite ipconfig /flushdns no Prompt de Comando
Pressione [Enter]
Feche o Prompt de Comando e tente se conectar

Atualize os Drivers do Adaptador de Rede

Existem situações em que drivers de rede desatualizados podem causar problemas quando você tenta jogar League. Se quiser saber como atualizar seus drivers, leia abaixo:

  • Windows Vista/Windows 7/Windows 8
    • Pressione a tecla Windows
    • Digite Gerenciador de Dispotivos, e pressione Enter
  • Windows XP
    • Clique em Iniciar e selecione Painel de Controle
    • Clique duas vezes em “Sistema”
    • Clique duas vezes em “Gerenciador de Dispositivos”
  • Abra a categoria “Adaptadores de Rede”
  • 2017-05-24_12_49_00-Device_Manager.png
  • Clique com o botão direito no adaptador de rede que você está usando e clique em “Buscar por atualizações”
  • Se você não tem certeza do adaptador ao qual está conectado, tente atualizar todos da lista

Desative Atualizações Ponto-a-Ponto

Se outros usuários do Windoes 10 estão baixando atualizações a partir do seu computador enquanto você joga , isso pode reduzir bastante a qualidade da sua conexão. Confira como desativar atualizações ponto-a-ponto.

  • Abra o menu Iniciar e selecione “Configurações”. Feito isso, clique em “Atualizações & Segurança”
  • Certifique-se de que o Windows Update está selecionado no painel esquerdo e coloque em “Opções Avançadas” no painel principal
  • Clique em “Escolher como as atualizações serão obtidas”
  • Para desativar completamente as atualizações ponto-a-ponto, altere a primeira opção para “Desligado”

Atendimento

Se você esqueceu sua senha, basta acessar o site da INTEXNET, selecionar Minha INTEXNET > Esqueci a Senha, digitar seu CPF ou CNPJ e selecionar “Confirmar”. O login e uma nova senha serão enviados para o e-mail cadastrado no site. Acesse sua conta de e-mail, abra a mensagem enviada pela INTEXNET, verifique as informações e faça seu acesso ao site normalmente.

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